- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações
A nossa aventura começou em Ermesinde no café do costume e decorreu normalmente até Quintanilha…aí é que a “competição” (quem passa mais vezes a fronteira) começou…e o resultado foi inequívoco…a vitória por 3-1 dos grandes SR do carro cinzento e do carro branco.
Após a retumbante vitória chegámos finalmente à residencial Cabeço do Forte, onde fomos amigavelmente recebidos pelo sr. João.
O almoço em forma de piquenique decorreu tranquilamente no Parque Urbano do Rio Fresno e a digestão foi feita a bordo do barco que subiu e desceu o Douro Internacional ao som do Bufo Real e com imagens inesquecíveis de lontras que se espreguiçavam ao sol da tarde…
Mentirinha! As lontras dormitavam nos seus ninhos longe da vista humana e o bufo (que era uma “ela”) tinha fugido no dia anterior para paradeiro incerto. Nem o suculento naco de carne oferecido pela tratadora a convenceu a regressar e presentear-nos com a exibição de habilidades.
Já de volta a Miranda do Douro, aproveitamos para conhecer melhor a cidade… nada melhor do que um passeio pelas suas ruas típicas a saborear a calma mirandesa e aproveitar para fazer compras de artesanato ou de doces típicos.
A caminhada do dia seguinte iniciou-se no adro da Sé Catedral de Miranda. Uma visita ao seu interior permitiu-nos apreciar o altar do Menino Jesus da Cartolinha, padroeiro da cidade.
Metemos solas ao caminho e começamos por caminhar sobre a muralha sempre com o rio Douro e suas arribas ao fundo…acho que ninguém teve vertigens…
O percurso continuou por caminhos bucólicos tendo havido mais oportunidades de avistar a paisagem por onde no dia anterior tínhamos navegado, mas numa perspectiva superior…
Tivemos oportunidade de avistar o Rio Douro junto à capela de S. João das Arribas, vista essa que nos transportou ao Jurássico, só faltaram mesmo os Dinossauros.
Depois do almoço tivemos direito a dopping (licor de aloé vera e licor de bolota) que nos ajudou a recuperar energia para o resto da caminhada…
Resta-nos agradecer a generosidade da Câmara Municipal de Miranda que nos presenteou com bonés e guias turísticos da cidade.
Descrição efetuada por Dores e Carla.
Outras Informações:
Outras Informações:
- Percurso: Miranda do Douro a S. João das Arribas
- Local: Miranda do Douro
- Partida/Chegada: Sé de Miranda do Douro
- Tipo: Circular
- Distância: 19 km
- Grau: Fácil/Moderado
- Data: 2011.04.17
- Inicio: 10:00
- Participantes: Sérgio, Kati, Francisco, Jorge, André, Dores, Carla, Nuno, Pinheiro, Zé, Sérgio Silva, Alexandra Castro, Joana, Vitor, Sónia, Marta, Luís, Sofia, Rodrigo, Paulo, Rosaria, Rocha, Agostinha
- Almoço: Volante
- Dicas: Água, Protector solar, Chapéu
- Mapa: Aqui
- Sinalização: Média
- Organização: Solas Rotas
- Pontos de Interesse: Cidade Miranda do Douro, Sé de Miranda, S. João das Arribas
- Mais informações: Parque Natural Douro Internacional
Mapa | KML | Gráfico de Altitudes |
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Parabéns, conheço bem estas paragens e são fantásticas.
ResponderEliminarÀ Descoberta de Miranda do Douro
http://descobrirmirandadodouro.blogspot.com/